quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Esquadrilha da Fumaça com novo design

A FAB começara a receber em 2012 as primeiras aeronaves Super Tucano. O Esquadrão de Demonstração Aérea vai começar a substituir suas aeronaves T-27 Tucano, que desde 1983 estão voando com os pilotos da Fumaça. Os T-27 será substituída por que sua vida útil já passou da metade prevista pelos pilotos  .


Sendo assim, em janeiro de 2012, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça passaram um mês em Natal, onde avaliaram a capacidade do Super Tucano para realizar as apresentações. Os pilotos também passaram por cursos de pilotagem em aeronaves e simuladores, e os “anjos da guarda” por treinamento de manutenção nas novas aeronaves. Segundo os tripulantes da Esquadrilha da Fumaça, com algumas modificações, o Super Tucano conseguiu atender aos requisitos do EDA para realização das manobras acrobáticas.
A aeronaves Super Tucano, atualmente utilizada pela FAB e por outros 7 países, é basicamente uma aeronave de combate leve e de contra-insurgência, diferente do T-27 Tucano usado principalmente como aeronave de treinamento. Com o Super Tucano, a Esquadrilha da Fumaça continua a representar a indústria aeronáutica brasileira, no caso a Embraer, durante as missões pelo Brasil e pelo mundo.





Fonte : Cavok , Poder Aéreo .



Nenhum comentário:

Postar um comentário