quinta-feira, 14 de março de 2013

Internacional – Esquadrilha da Fumaça faz demonstrações no Uruguai


Em comemoração ao centenário da Aviação Militar do Uruguai, a Esquadrilha da Fumaça irá participar, nos dias 16 e 17 de março, do evento “Jornada de Puertas Abiertas”, realizado na capital do país Montevidéu.
Serão duas demonstrações, uma na cidade de Punta del Este, no dia 16, e outra na Brigada Aérea I, em Montevideo. Esta é uma oportunidade ímpar de representar o país e divulgar a FAB em âmbito internacional.
Integram a missão 21 militares da Esquadrilha e três da Academia da Força Aérea (AFA), a bordo de oito aeronaves T-27 Tucano e um avião C-95 Bandeirante da AFA que fará o transporte da equipe de apoio e material de manutenção.
Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe participou do briefing da missão, uma reunião em que os envolvidos tomam conhecimento sobre todas as informações pertinentes à viagem. Segundo o Capitão Eduardo Maia Arantes, piloto número 2, na ocasião, foram definidos o cronograma da viagem e as responsabilidades de cada militar. “Foram mostradas a infraestrutura do local, as pessoas responsáveis por receber e acompanhar a equipe no Uruguai, a meteorologia durante toda a missão, entre outros assuntos”. A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve no Uruguai foi em 2011.




Fotos: Ten Josiana, Ten Cocate e Cabo Silva Lopes


Nota da GAFAB : Desejamos uma bela demonstração ao EDA que Deus guie todos os pilotos e nosso mais novo Comandante do EDA Marcelo Gobett !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário