quinta-feira, 11 de outubro de 2012

No feriadão, Esquadrilha da Fumaça estará em cinco cidades da região Sul


Cinco cidades da região Sul serão os próximos destinos do Esquadrão de Demonstração Aérea  (EDA), da Força Aérea Brasileira, neste feriado prolongado, entre os dias 11 e 14 de outubro.   Prevista para embarcar nesta quinta-feira (11/10), de Pirassununga (SP) para Bento Gonçalves  (RS), a equipe participante da missão é composta por oito pilotos, sendo que um fará a locução,  mais oito mecânicos que compõem o grupo de manutenção. Segundo o Capitão-Aviador Eduardo Maia Arantes, piloto número 2 da Esquadrilha da Fumaça, “as apresentações têm, em média, de 35 a 40 minutos de duração e possuem vinte e duas sequências de manobras, em um total de 55 acrobacias”.
A primeira cidade que irá receber a Esquadrilha da Fumaça é Bento Gonçalves, no dia 11 de outubro, data de emancipação do município. O evento integra a programação de aniversário de 122 anos da cidade. A segunda demonstração é em Porto Alegre, no dia seguinte, 12 de outubro, às 11h, no Anfiteatro Pôr-do-sol, em comemoração aos 100 anos de aniversário do Colégio Militar de Porto Alegre. No mesmo dia 12 de outubro, às 16h, a apresentação acontece na Base Aérea de Canoas, na Expoaer - Exposição da Aeronáutica. A Esquadrilha da Fumaça também se apresenta na Expoaer de Santa Maria, no dia 13, às 16h, na Base Aérea. A trajetória pelo Sul termina no evento dos Portões Aéreos da Base Aérea deFlorianópolis, do dia 14 de outubro, às 16h15.


FONTE : EDA


NOTA OFICIAL DA GAFAB : Nos desejamos a todos fumaceiros um ótimo feriado , que deus abençoe cada dia mais vocês!!!! Um abraço ...... Fumaça já !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário