terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novas integrantes no EDA


Tem gente nova na equipe! Desde setembro, a Esquadrilha da Fumaça passou a contar com mais duas oficiais de comunicação social: a Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate e a Tenente Publicitária Quelli Costa de Souza.
As oficiais têm formação superior na área e ingressaram na Força Aérea Brasileira (FAB) por meio de concurso público para o Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica. Foram aprovadas no processo seletivo e realizaram um estágio de três meses no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/MG. Após a conclusão do curso, foram nomeadas 2º Tenentes e designadas a servirem no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), em suas respectivas especialidades.
A Ten Cocate nos contou que desde criança não perdia uma demonstração em sua cidade natal, Ubá/MG, e que sempre se emocionava com as apresentações. "Após cinco tentativas de passar no concurso, consegui realizar meu sonho de ingressar na FAB e o destino fez com que eu fosse classificada para a vaga de jornalista da Fumaça" – disse.
"Fiquei feliz quando soube que minha vaga era para o EDA e quando cheguei aqui fui muito bem acolhida por todos! Espero contribuir na minha área de atuação, fazendo com que a Esquadrilha se torne mais conhecida do que já é" – conta a publicitária Ten Quelli.
O ingresso das duas novas fumaceiras vem aperfeiçoar o trabalho da Seção de Comunicação Social da Esquadrilha que já contava com uma oficial de Relações Públicas. As atividades, como assessoria de imprensa, produção de material institucional, publicação de notícias, entre outras, ganham agora profissionais especializadas que irão contribuir com a missão da Fumaça de divulgar o trabalho da FAB.



Ten Quelli e Ten Cocate

Fonte : EDA 

NOTA OFICIAL DA GAFAB : Desejamos a Ten Quelli e Ten Cocate uma linda jornada a frente ,que Deus abençoe cada dia mais vocês !!!


Cada dia mais as mulheres tomando o lugar do homem na sociedade , isto que dizer que as mulheres sabem lidar com varias tarefas ao mesmo tempo , o exemplo é na área militar antigamente nem se pensava colocar mulheres no serviço militar hoje já pode ser visto elas exercendo varias funções em nossa amada Força Aérea , Parabéns a todas as mulheres alem de trabalhar cuidam de filhos e esposos !!!

Bárbara Bottene Romani de Araujo
Centro de Comunicação Social da GAFAB



Nenhum comentário:

Postar um comentário